9 Razões para adotar um pet já!

1. Porque você vai salvar uma vida.
Cada ano, milhões de cães e gatos morrem a espera de um lar, simplesmente porque muitos animais de estimação entram em abrigos e poucas pessoas consideram a adoção quando se procura um animal de estimação.

O número de animais abrigados poderia ser reduzido dramaticamente se mais pessoas adotassem animais de estimação em vez de comprá-los. Quando você adota, você salva um animal, torna-o parte de sua família e abre espaço do abrigo para outro animal que pode desesperadamente precisa dele.


2. Porque você terá um ótimo animal.
Abrigos de animais e grupos de resgate estão cheios de animais felizes e saudáveis, esperando que alguém os leve para casa. A maioria dos animais de abrigo acabou lá por causa de um problema humano como uma mudança ou um divórcio, não porque os animais fizeram algo de errado. Muitos já estão treinados e habituados a viver com famílias.


3. Porque vai custar-lhe menos.
Normalmente, quando você adota um animal de estimação, o custo das primeiras vacinações está incluído no preço da adoção, ou seja, de graça, o que pode poupar alguns dos custos iniciais de adicionar um novo membro à sua família. Dependendo do animal, você também pode economizar em castração e vermifugação.


4. Por causa do direito de se gabar.
Ninguém precisa ver outra selfie - a menos que seja um selfie de você com o animal de estimação adorável que você adotou! Adote um animal de estimação, poste aquelas imagens e deixe os amigos babando! 

Andrezinho, cãozinho simpático da ONG. Aguarda um lar!

Andrezinho, cãozinho fotogênico da ONG Paraíso dos Focinhos. Aguarda um lar.


5. Porque é uma maneira de lutar pelos animais. 
Se você comprar um cão ou gato de uma loja de animais, on-line ou criadores de fundo de quintal, você está quase certamente recebendo um cão ou gato de uma fábrica de animais. 

Estes locais funcionam como fábricas, instaladas em fundos de quintal, locais sem movimento, onde ninguém os perceba.  Os criadores colocam o lucro acima do bem-estar dos animais. Animais de fábricas estão alojados em condições chocante, pobres, com cuidados médicos inadequados, e são muitas vezes muito doentes e comportamentalmente perturbado como resultado. As mães destes filhotes são mantidos em gaiolas para serem criados repetidamente por anos, sem companhia humana e com pouca esperança de se juntar a uma família. Depois que eles não são mais lucrativos, os cães e gatos reprodutores são simplesmente descartados - mortos, abandonados ou vendidos em leilão.

Estas fábricas continuam a permanecer no negócio com táticas enganosas - seus clientes são consumidores fantasmas que compram em lojas do animal de estimação, na Internet ou através dos anúncios classificados. Estes locais continuarão a funcionar até que as pessoas param de apoiá-los. Ao adotar um animal de estimação, você pode ter certeza que você não está dando-lhes um centavo.

6. Porque sua casa vai agradecer.
Muitos dos animais de estimação de abrigos e resgates já estão acostumados a ter um lar, o que significa que você está não só salvará a vida de um animal de estimação, você pode estar salvando seu tapete da destruição de um filhote comprado. Adotar um animal de estimação maduro não só dá aos animais mais velhos uma segunda chance, mas muitas vezes apresentá-los à sua família e sua rotina será muito mais fácil.

7. Porque todos os animais de estimação são bons para sua saúde, mas os adotados oferecem um impulso extra.
Não só os animais dão-lhe o amor incondicional, mas eles têm demonstrado ser psicológica, emocional e fisicamente benéficos para seus companheiros. Cuidar de um pet fornece um sentido de propósito e realização e diminui o sentimentos de solidão. E quando você adota, você também pode se sentir orgulhoso por ajudar um animal em necessidade!

8. Porque a adoção ajuda mais do que apenas um animal.
Abrigos sobrecarregados levam milhões de animais perdidos, abusados ​​e abandonados todos os anos, e adotando um animal, você está abrindo espaço para os outros. Não só você está dando ao pet uma segunda chance, mas o custo de sua adoção vai ajudar diretamente os abrigos, fornecendo-lhes espaço e menos custos.

9. Porque adotar com a ONG Paraíso dos Focinhos é fácil.
Você pode encontrar o amor da sua vida na nossa página! Entre no Facebook da ONG (ONG Paraíso dos Focinhos), busque nos álbuns um animal que você se identifica, preencha o formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfaibov2PC2q8TvEOHTcQkmC-acZDQF3XE0vO5JnHuKJv-bYw/viewform) e aguarde o nosso contato! Se for o caso, nós levamos o seu pet até você! Além de fazer o bem a um animal, você compartilha conosco a evolução do seu pet e acompanha várias outras histórias no grupo de adotados. Vai ficar de fora dessa? 

 Não compre, adote um pet do Paraíso!