A importância das ONGs!

As ONGs foram criadas para preencher as lacunas deixadas pelo Poder Público, que não souberam como desenvolver políticas que atendessem às demandas da sociedade.

As áreas de atuação das ONGs são as mais diferentes possíveis. Extremamente úteis, aquelas que desenvolvem um trabalho sério e responsável conseguem, efetivamente, fazer a diferença.

Na grande maioria dos casos, as pessoas que trabalham nas ONGs são voluntárias. Dedicam tempo e se esforçam sem receber nenhuma remuneração em troca. 

Quando a política voltada para os animais não se preocupa com o seu bem estar, as ONGs passam a ser a única esperança de vida para milhares de peludos abandonados pelas ruas. Uma questão de saúde pública. E como ajudar os animais se os recursos econômicos são quase nenhum? É aí que entra a solidariedade das pessoas. Sem as doações de cidadãos comuns, as ONGs morreriam e juntos com elas todas as causas defendidas.

E este status de dificuldades tem sido constante nos últimos meses. Com o País em crise, o nível de doações tem caído consideravelmente e as dívidas têm aumentado na mesma proporção. Mas o trabalho continua e os obstáculos serão sempre superados, ao menos no que depender dos voluntários e seus ideias.
E além de doações em dinheiro, a comunidade pode contribuir adotando animais de feiras de adoção ou participando de campanhas de apadrinhamento de animais, como as que a nossa ONG realiza.

Seja um voluntário. Contribua com as ONGs. Não compre, adote!