Animais e crianças

Um animal de estimação faz toda a diferença em um lar. Ele traz alegria e acaba se tornando um membro da família. E quando existem crianças na casa esse laço de afeto pode ser mais forte ainda. Mas é preciso educar as crianças e adaptar os animais para que essa relação seja amorosa e saudável.

Apesar de parecer assustador ter um animal de estimação por causa dos gastos e de toda atenção necessária ao bichinho, os benefícios são infinitamente maiores. Ter um companheiro de quatro patas ajuda no crescimento e amadurecimento das crianças, além de ser um amigo fiel para todos os momentos.

Ter um animal de estimação pode ensinar desde cedo a criança a ter responsabilidade e compromisso. Além de ser uma ótima forma de desenvolver os sentimentos, as relações de afetividade e o respeito. Mas é importante lembrar que cada animal tem suas especificidades e seu jeito; é preciso acostumar a criança com o bichinho e ensiná-la que existem algumas regras que devem ser cumpridas; ensinar o que é certo e o que é errado.

Cabe aos adultos decidir qual a melhor hora para se ter um amiguinho pet e acompanhar a relação entre os animais e as crianças para que essa amizade seja saudável e que dure para sempre. Não esqueça que adotar é sempre uma ótima escolha. Os pets que um dia foram abandonados têm muito carinho e amor para dar, são os companheiros ideias para fazer parte da sua família.