Animais especiais

Alguns animais nascem com problemas físicos; outros, acabam com sequelas permanentes de agressões ou acidentes que sofreram. De qualquer forma, devemos compreender que esses bichinhos superaram todas as dificuldades e resistiram. E isso é motivo de admiração.

Aqueles que foram maltratados e abandonados precisam de um cuidado maior com a readaptação e adequação ao novo modo de vida. Pois o mais importante é curar os traumas do passado complicado que tiveram, substituindo as lembranças ruins, por momentos de carinho e alegria.

Ser um animal com problemas físicos não impede que o pet seja adotado. Muitas vezes, há um grande receio em pegar para criar um bichinho especial; mas devemos ter claro que um problema na patinha ou dificuldade em enxergar não significa que ele seja incapaz de distribuir alegria por onde passar. Por vezes, esses fofuxos de quatro patas são tão animados e trazem tanta alegria que você até esquece que existe alguma diferença.

Felizmente, passamos da época em que se acreditava que a melhor saída para a deficiência era sacrificar o animal. Hoje, temos tratamentos avançados, equipamentos tecnológicos que trabalham dando um maior conforto e estabilidade para os bichinhos. Tornando longa e saudável a vida deles.

Adote um especial! Você vai perceber que o amor não tem regras, formas, nem empecilhos.