Cãozinho em uma noite especial

Olá pessoal. Antes de chegar no Paraíso eu tinha uma família. Uma mamãe carinhosa e que cuidava muito bem de mim. Só que ela já era velhinha e acabou virando estrelinha. Depois que ela se foi eu passei por muita dificuldade, até que o Paraíso me resgatou. Mas me lembro muito bem de quando ela ainda era viva... Teve um dia super especial, uma noite aconchegante em que nós ficamos vendo o céu.

Eu costumava me deitar no colo dela. Mesmo que a gente falasse línguas diferentes, parecia que ela me entendia. Nessa noite... O céu estava claro e estrelado... A gente ficou na varanda em silêncio, só olhando aquela imensidão. Ela passava a mão no meu pelo, fazia carinho na minha patinha e eu estava quase dormindo quando ela começou a contar uma história linda.

Na história o cãozinho passava por muitas dificuldades. Passava frio e fome. Era judiado por outros bichinhos e até pelos humanos. Ele era muito solitário e ninguém queria ser amigo dele só porque ele era diferente. Mas teve um dia que uma humana viu ele passando na rua e se apaixonou. Ela perguntou se ele não queria ser o filho dela... A partir de então os dois viveram felizes e ele nunca mais se sentiu solitário.

Amei aquela historinha. Foi uma noite realmente especial!