A gatinha e o cão

Bem antes de chegar ao Paraíso, eu vivia pelas ruas e tinha um melhor amigo cãozinho. Sei que essa amizade entre cão e gato é difícil, mas depois da aventura que passamos juntos, a amizade entre nós era inevitável.

Eu estava andando pela calçada, sentindo um cheirinho gostoso de camarão... Caçava de onde vinha aquele cheiro delicioso, quando vi um cãozinho andando na minha direção. Estava pronta pra sair correndo – já tive algumas brigas com cachorros antes – quando o peludo abriu o sorrisão pra mim. Fiquei mais tranquila e continuei meu caminho a procura do camarão!

Quando notei, o cãozinho estava me seguindo... Perguntei o que ele queria. Ele respondeu que estava procurando de onde vinha um cheiro gostoso de comida. Falei que estava procurando a mesma coisa e seguimos juntos na aventura de caça ao tesouro.

Já era entardecer e as luzes começaram a iluminar a cidade. Era meu momento favorito do dia! Depois que o último raio de sol sumiu do horizonte o cãozinho parou. Parei logo em seguida e perguntei o que tinha acontecido. Ele apontou a cabeça pra um barzinho. Em cima da mesa tinha alguns camarões no prato. Olhamos um pro outro e logo entendemos o plano!

Saímos correndo em velocidade máxima. Pulamos na mesa. O prato caiu. Cada um pegou três camarões e fugimos correndo antes que o garçom pegasse a gente. Foi muito divertido! Naquele dia não passamos fome. Nessas tristezas da vida, acabamos nos separando ... Mas aquele dia eu nunca mais vou esquecer!