O gatinho e o peixe

Oi, sou o Goku. Teve um dia bem triste que passei quando ainda morava pelas ruas... Eu era um gatinho animado. Por mais que a vida fosse dura eu sempre tentava olhar pelo lado positivo. Às vezes visitava uma peixaria, era muito legal ficar vendo aqueles peixes todos... Eu só sonhava com o dia que um deles caísse no chão e o dono me deixasse pegar.

Ele era meio rabugento e nunca deixava nem um pedacinho pra mim e os outros gatos... Mas teve um dia que uma caixa todinha de peixes caiu no chão. O novo contratado, um jovem rapaz derrubou sem querer. Todos nós que ficávamos na rua nos aproximamos pra ver o que ele faria.

E pra nossa surpresa ele pegou um dos peixes e jogou na nossa direção. Nós nem pensamos duas vezes e avançamos na melhor refeição da nossa vida! Mas o rabugento do dono chegou na hora e viu o que ele tinha feito. Começou a berrar e a gritar. Pegou algumas pedrinhas que estavam pela rua e jogou na nossa direção.

Eu saí e me escondi, mas de um lugar que ainda dava pra ver o que iria acontecer com o rapaz bonzinho. O velho começou a gritar com ele e empurrou o garoto no chão. Aaaa eu não aguentei... Fui na direção do velho e ameacei pular nele...

Rapidinho ele correu. Mas como último ato de maldade, o velho gritou que o jovem estava demitido. Ele ficou tão abalado... Saiu correndo chorando. Eu tentei seguir ele... Consolar... Mas ele subiu no ônibus e se foi...

Nunca mais vi o garoto. Queria ter a chance de agradecer... Fiquei triste por ele ter sido demitido... Mas nunca vou esquecer daquele gesto de solidariedade. Um gesto lindo dos tempos em que vivia na rua.