O gato preto!

A discriminação dos gatos pretos é uma coisa que nos preocupa muito. Segundo estudos, 70% dos gatos abandonados são pretos. 

Algumas associações lançaram campanhas específicas para ajudar os gatos pretos, como programas  de acolhimento (de forma a reduzir as eutanásias, que se estima cinco vezes superior a outras cores), promoveram a adoção destes gatos nas Black Fridays (Sextas-feiras Negras), propagaram a ideia de que o preto também está na moda, retiraram as taxas de adoção e contrataram fotógrafos para mostrar a verdadeira beleza destes animais.

Também foram criados dias especiais para celebrar estes felinos, como o dia da apreciação do gato preto (17 de Agosto) e o dia do gato preto (27 de Outubro).

Apesar dos gatos pretos serem diferentes apenas na cor do pelo, por algum motivo originaram fortes e sérias emoções nas pessoas. As superstições ainda estão muito vivas na nossa sociedade e os gatos pretos acabam por representar um enigma para muitas pessoas, que chegam a temê-los de forma irracional.

Os felinos também tem muito amor para dar, são seres doceis e super limpos. Precisamos deixar o preconceito de lado para conhecer o melhor que os gatinhos podem oferecer. A maldade está na humanidade, não podemos transferi-la para os animais.