Porque adotar um animal?

 

Todos sabem que, no Brasil, existem muitos cães e gatos abandonados, vagando pelas ruas ou nos abrigos, que estão cada vez mais lotados. Cada vez mais animais são abandonados e pedidos de resgate se multiplicam. 

ONG Paraíso dos Focinhos, muitos animais aguardando uma família.

Existe um preconceito com animais de abrigo, pois muitas pessoas pensam que se tratam de animais doentes ou com problemas comportamentais, quando na verdade falamos de animais carentes, abandonados pelos humanos, extremamente sofridos e negligenciados. Enquanto os abrigos sofrem com a lotação, canis vendem aos montes filhotes de raça. 

 

Vira-latas são absolutamente dedicados aos seus donos. Além de serem muito inteligentes, animais bem cuidados, dificilmente serão propensos a doenças genéticas, que é o caso de animais de raça. 

 

Adotar é um ato de amor e os animais sabem muito bem disso. Quando você adota, o animal se torna eternamente grato por você abrir a sua casa e família para recebê-lo. Para eles amor é amor, independente de raça, pêlo longo ou curto, se é bege, preto, colorido. se tem orelha caída ou em pé. 

 

Quando a pessoa decidir ter um animal de estimação, pense na possibilidade de adotar. Devemos ter em mente a qualidade de vida que você pode proporcionar a um animal que já sofreu tanto estaria pelas ruas, sem alimento, sem cuidado, sem carinho, correndo vários riscos, tanto em termos de saúde, quanto ficando exposto a crueldades de pessoas (se é que podemos chamar de pessoas) que machucam animais sem dono apenas pelo prazer de ver um ser vivo sentir dor.

 

Adotando um animal abandonado, você poderá ajudar a diminuir esse problema.

Existem vários locais que podem ser procurados por quem deseja ter um novo amigo em sua vida. A ONG Paraíso dos Focinhos é um deles. 

Você pode entrar na pagina do Facebook da ONG e encontrar o seu amor, preenchendo o formulário neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfaibov2PC2q8TvEOHTcQkmC-acZDQF3XE0vO5JnHuKJv-bYw/viewform

Estaremos no Fashion Mall nos dias 1 e 2 de abril com diversos animais disponíveis para adoção. Castrados, vacinados, vermifugados e, no caso de gatos, testados para FIV e FELV.

Para adotar, é preciso ter em mãos identidade, comprovante de residência e ser maior de 18 anos. Aceitaremos doações de remédios, ração, caminhas, brinquedos e outros itens que possam melhorar a qualidade de vida dos nossos abrigados. 

Venha adotar com a gente! Abra seu coração para o maior amor do mundo! Não compre, adote!