Quanto custa os cuidados do seu animal?

Alguns donos de animais dariam uma resposta definitiva de sim para esta pergunta. Mas a verdadeira resposta está por trás de vários fatores. Se você é proprietário de um animal de estimação, você provavelmente vai experimentar o custo de cuidados veterinários em algum momento durante a sua vida. Existem diferentes fatores que afetarão a forma como sua experiência será. Alguns destes fatores podem incluir a área que você vive, o que seu animal de estimação está sendo tratado para, sua atitude para seus animais de estimação, e seu status econômico. Então, o que afeta o custo dos cuidados veterinários? O que determina se o custo dos cuidados veterinários é caro? Como a localização da clínica tem um impacto? Como a atitude afeta a percepção de alguém em relação ao custo dos cuidados veterinários? Como seu status econômico e o que você está tendo o seu animal de estimação tratados para o impacto de uma visão do custo dos cuidados veterinários?

O que afeta o custo dos cuidados veterinários?

O fator que mais determina o que uma clínica carrega é a "sobrecarga". A sobrecarga envolve custos de construção, equipamento médico disponível, salários do pessoal, quantidade de pessoal disponível e o tipo de inventário no hospital. Assim, qualquer clínica com uma equipe grande, equipamento médico caro, ou está em um prédio extravagante é provável que tenha uma grande sobrecarga. Isto geralmente se traduz em aumento dos custos de cuidados veterinários. Outro fator que afeta o custo dos cuidados veterinários é a localização. Se uma clínica está em uma área de afluência, então seus custos provavelmente refletirão isso.

Como a atitude de um proprietário do animal de estimação afeta a percepção do custo do cuidado veterinário?


Percepção pode desempenhar um papel importante na forma como se vê quão caro cuidados veterinários é. Os proprietários de animais de estimação que vêem seus animais de estimação como propriedade serão mais sensíveis em relação aos custos veterinários. Quando aqueles que vêem seus animais de estimação como família provavelmente serão mais aceitando o custo de cuidados veterinários.

Se seu animal de estimação está doente ou fazendo apenas uma visita rotineira

Se um proprietário do animal de estimação está indo para o veterinário para a rotina de bem-estar, então o custo de cuidados veterinários será menos de um choque para eles. Se um animal de estimação só vê um veterinário quando eles estão doentes que definitivamente afetará como se vê o custo de cuidados veterinários. O custo para cuidar de um animal de estimação doente contra um animal de estimação poço pode ser muito diferente, não importa onde você vá. Assim, se uma visita doente é a primeira exposição aos cuidados veterinários, naturalmente a impressão será de que o custo dos cuidados veterinários é elevado.

Diversos factores que afetam o custo dos cuidados veterinários.

Tipo de instalação

O tipo de clínica veterinária definitivamente pode desempenhar um papel em quanto você vai pagar por serviços veterinários. Se você levar o seu animal de estimação para uma clínica de emergência, você pode esperar para pagar um custo mais elevado para os serviços de emergência quando comparado ao seu veterinário regular. Este tipo de instalações têm uma sobrecarga mais elevada porque estão lidando com casos mais extremos de doença.

Especialidade prática.

As práticas da especialidade empregam veterinários certificados da placa. Estes são veterinários com formação clínica extra em um campo específico. Assim, essas clínicas muitas vezes empregam técnicos altamente treinados e têm equipamentos sofisticados como parte de sua criação. Devido a isso, o custo dos cuidados veterinários será maior.

Clínicas de baixo custo

Existem clínicas que são clínicas de baixo custo por diferentes razões. Ou eles dependem de doações do público ou são financiados por um condado ou organização do Estado. Devido a isso, sua sobrecarga não é tão alta e essas economias são repassadas aos clientes. Eles podem ser limitados em que cuidados podem fornecer aos animais de estimação, especialmente quando se trata de doenças graves.

Algo pode ser feito para reduzir o custo dos cuidados veterinários?

Esta não é uma opção provável na maioria dos casos de clínicas existentes. Embora o desenvolvimento de clínicas de baixo custo tem sido devido à crescente preocupação do custo dos cuidados veterinários. Lembre-se o maior fator de custos é sobrecarga. Assim, na maioria dos casos, uma redução nos custos exigirá uma redução na equipe ou salários e também uma redução nos serviços que uma clínica pode fornecer. Isso forçará as clínicas a operar com status comprometido em relação ao seu potencial total.

E se houvesse uma solução mais prática?

 

A ONG Paraíso dos Focinhos quer deixar de lado todos os custos e sobrecargas que uma clínica pode ter. A idéia é adaptar um ônibus e torná-lo uma unidade de atendimento móvel. Sendo assim, podemos dispensar custos como de aluguel e energia. 

Será uma unidade capacitada para atendimentos rápidos, realização de castração e exames como ultrassonografias e hemogramas. 

Atualmente a campanha está arrecadando doações para a aquisição de verba para a compra e adaptação do ônibus. Levar atendimento gratuito a animais de rua e pessoas de baixa renda é uma forma excelente para ajudar a causa animal. 

 

Acesse a campanha: https://www.kickante.com.br/campanhas/um-paraiso-em-cada-canto-0

Ajude a ONG mais querida a levar atendimentos gratuitos aos animais que necessitam!