Um gatinho de rua sortudo

Senta aí, aproveita o tempinho bom, e lê minha historinha...

Sou um gatinho carente. Quando morava nas ruas, estava sempre a procura de alguém para conversar, pra me fazer um carinho... Mas vocês sabem como é... Não ligam pra gatinhos abandonados e até já fui enxotado de restaurantes. Mas em um dia surpreendente, eu conheci ela.

Era uma mulher elegante. Se equilibrava em um sapato alto e usava um vestido bonito. Eu a observei atravessando a rua com toda calma do mundo. Entrou em um carro, deixando pra trás um cheiro bom no ar. O automóvel sumiu no horizonte e eu continuei pela redondeza, procurando por comida, vendo onde iria passar aquela noite.

As horas correram... Já era madrugada e eu não tinha achado nada pra me alimentar. Estava revirando uma lata de lixo quando ouvi aquele mesmo carro estacionando em frente a um apartamento. A mulher saiu e ficou parada na calçada. Estava chorando. Me aproximei, ofereci um ombro amigo, mesmo sabendo que poderia ser enxotado mais uma vez. Mas surpreendentemente, ela aceitou conversar comigo.

Me pegou no colo, olhou pra mim com aqueles olhos grandes e molhados e me abraçou. Eu estava sujo e não queria sujar o vestido, mas ela não pareceu se importar. Me levou pro apartamento, limpou meus pelos e me deu uma das comidinhas mais gostosas que já comi. Tinha um outro gatinho na casa, mas ele não se importou comigo e até viramos colegas.

Eu fiquei com ela durante alguns dias... Depois ela foi pra um lugar chamado hospital e nunca mais voltou. O dono do apartamento começou a tirar as coisas dela lá de dentro. Eu não queria deixar, e fui brigar com ele, pedir pra deixar as coisas como estavam até ela voltar. Mas ele não gostou e me jogou na rua, fechando a porta pra que eu não voltasse.

Durante muito tempo fiquei pela redondeza esperando que ela retornasse... Depois de um tempo, o outro gatinho que também acabou sendo enxotado pra fora da casa disse que ela tinha virado estrelinha. Fiquei arrasado e triste por um longo período... Mas hoje em dia sou muito agradecido por ter conhecido uma pessoa como ela e sei que ela é a estrelinha mais linda no céu.