Uma história de Natal

Oi pessoal, estou aqui para contar uma história muito emocionante. Quando eu vivia nas ruas, bem antes de ser resgatado, eu presenciei uma linda cena. Também era final de ano, a cidade estava toda enfeitada com bolinhas de natal e pisca-pisca, tudo brilhava. Eu como era um cãozinho de rua, só via as pessoas passando felizes, com as sacolas cheias de comida. Ficava sonhando acordado com o dia que eu teria uma família e uma mesa farta como aquelas...

Em uma noite, um pouco antes de Natal, eu vi uma menina descalça com a roupa toda suja pedindo ajuda na rua. Eu fui na direção dela e sentei. Sempre que alguém passava eu latia pra ajudar. Queria chamar atenção, pois parecia que ninguém estava vendo ela.     

A menina começou a rir quando me viu latindo e chamando a atenção de todos os pedestres. Uma moça se comoveu com a cena e veio até nós. Ela nos convidou para comer em um restaurante simples que tinha do outro lado da rua. O dono, a principio, não queria deixar a gente entrar, mas a moça o convenceu. Afinal, era Natal.

Nunca comi tão bem na minha vida... A menina ficou tão contente com aquela refeição de realeza... Foi uma noite realmente especial. Infelizmente, depois do jantar, cada um foi pro seu canto. Mas foi uma noite que nunca vou esquecer. Nem eu e nem aquela menina.